MESTIÇO PIMENTEIRAS: IRMÃOS ABREM O PRIMEIRO PORTAL DE NOTÍCIAS DA COMUNIDADE - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

18/08/2016

MESTIÇO PIMENTEIRAS: IRMÃOS ABREM O PRIMEIRO PORTAL DE NOTÍCIAS DA COMUNIDADE

O povoado Mestiço é uma comunidade rural localizada na zona rural do município de Pimenteiras, estado do Piauí. A comunidade possui hoje cerca de 200 a 300 habitantes. Basicamente, a população dessa comunidade sobrevive da agricultura, empreendimentos comerciais e funcionalismo público.
A comunidade é polo regional de outros povoados que compõem a tão conhecida região da Lagoa do Sambito, sendo eles: povoado Tapera, Ponta D'Água, Saco dos Martins, Barra do Manu, Malhada da Areia, Marcos, Santelo, Saco da Serra, Malhada Alta, Baixio, Brejo do Coqueiro, Brejo dos Silvas, dentre outros.

Essa região é muito rica na sua cultura, conhecida por acolher um povo hospitaleiro e acolhedor. Hoje, ela já tem se tornado berço de desenvolvimento cultural e artístico, fazendo sobressair nomes artísticos que já se tornaram ícones em toda a região.
Hoje, em quase todas essas comunidades, as pessoas já possuem o acesso à internet e são a todo tempo informadas, em tempo real, a respeito de todos os acontecimentos no Brasil e no mundo.
Diante de um cenário, tão fértil, com tantas características tão peculiares e diante da necessidade de se está informado, algo característico do século XXI, é que chega ao povoado Mestiço e toda a região da Lagoa do Sambito o Portal Mestiço News.
O primeiro portal de notícias de toda a Lagoa do Sambito chega com a proposta de ser um divisor de águas na história das comunidades que a compõem.
Com o objetivo de informar, entreter, interagir, conscientizar e sobretudo inserir a região da Lagoa do Sambito no contexto virtual da atualidade, o Portal Mestiço News é uma site de notícias idealizado e criado pelos os irmãos José Maurício e Mauro Júnior. Ambos filhos de Francisco dos Santos ( o conhecido véi Céu do Mestiço) e de dona Francisca da Cruz e irmãos do Maury.



À esquerda José Maurício e Mauro Junior à direita

O portal foi criado na plataforma Blogger do Google e também contará com uma página no Facebook com o seguinte endereço: www.facebook.com/portalmesticonews

Para nós que faremos o Portal Mestiço News é um grande motivo de orgulho está nessa empreitada. Talvez a caminhada não seja fácil, mas sem dúvida, será recompensadora.
Tudo nessa vida tem objetivo. O objetivo maior do Portal Mestiço News será promover a informação imparcial, mas sobretudo a informação verdadeira.
Vamos avante!
Contamos com todos os Sambitolagoenses!

25 comentários:

  1. é isso parceiro vamos em frente sucessos e conte com a nossa equipe Rádio Picos FM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Muito obrigado, por comentar!

      Excluir
  2. Estao de Parabens pela iniciativa de vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Numa Sousa! Ficamos gratos pela sua presença aqui!

      Excluir
  3. Estao de Parabens pela iniciativa de vcs...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ...Estou orgulhosa de mais de vocês. Fico muito feliz pela iniciativa de vocês , qualquer coisa que precisar conte comigo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, Luisa Cunha, estamos aqui para somar! Muito obrigado, por sua manifestação! Esperamos sempre ser um canal aberto para gerar a informação como ela é!

      Excluir
  5. Isto aí muito bem , parabéns pela iniciativa , vamos juntos cada vês mais globalizar a nossa terrinha querida ao resto do mundo ...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninos, brilhante ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes pelas palavras, meu amigo!

      Excluir
  7. Muito legal,
    Parabéns garotada!
    Em pensar que no meu tempo o sistema de informação que havia neste lugar era o cumpade Chico Oláia tocando "BORÁ", Antônio de Otil assobiando um xodó pra mim quando ia namorar com maria de Zé Mestiço!
    rsrsrsss... Realmente, a coisa mudou! E que bom que esta geração estuda, pensa e realiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o seu comentário, Eulino! (rsrsrsrs) A nossa pretensão será sempre manter todos vocês da nossa região e que não moram hoje lá, informados.

      Excluir
  8. Pessoal, fiquei surpreso com a presença de todos vocês aqui, mas fiquei muito mais mesmo, foi feliz! Estejam com a gente! Compartilhem essa ideia!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom parabéns meninos idéia fantástico. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Muito bom parabéns meninos idéia fantástico. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa dos irmãos !

    ResponderExcluir
  12. Parabéns irmãos de idéias brilhante vocês vão ficar pra história nessa região

    ResponderExcluir
  13. Os veículos de informações e comunicação, hoje são de grande benefício para uma comunidade, divulguem tbm uma das coisas que o mundo mais precisa saber, que o verdadeiro Deus tem um nome, --- JEOVÁ.
    Veja na BÍBLIA em Isaias-, 42 ;8 e nos salmos, 83 ; 18. É incentivem as pessoas a lerem a BÍBLIA.
    Obrigado pela iniciativa, desejo sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, meu querido! Obrigado pela sugestão! A Paz que excede todo o entendimento para você!

      Excluir
  14. Os veículos de informações e comunicação, hoje são de grande benefício para uma comunidade, divulguem tbm uma das coisas que o mundo mais precisa saber, que o verdadeiro Deus tem um nome, --- JEOVÁ.
    Veja na BÍBLIA em Isaias-, 42 ;8 e nos salmos, 83 ; 18. É incentivem as pessoas a lerem a BÍBLIA.
    Obrigado pela iniciativa, desejo sucesso.

    ResponderExcluir