BRASIL ATOLADO NA LAMA: O DRAMA DA POLÍTICA NACIONAL - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

12/12/2016

BRASIL ATOLADO NA LAMA: O DRAMA DA POLÍTICA NACIONAL

Artigo


Nos últimos dias os acontecimentos no cenário político mostram um país à beira de um colapso



O ano de 2016 entrará para a história como um dos anos mais difíceis para a política nacional. Desde o início do ano, após o impeachment da ex-presidente Dilma, o cenário político vem ficando cada vez mais turvo e incompreensível.
A escandalosa lista de políticos e seus escabrosos codinomes, citados pelo o ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho essa semana, é uma pequena demonstração do mar de lama em que está a política nacional. A lista, chega a conter 51 nomes de diversos partidos políticos.
Na lista, constam nomes de diversos políticos piauienses. Dentre eles, o senador Ciro Nogueira (PP), o deputado federal Paes Landim (PTB), o ex-senador Hugo Napoleão (PSD), entre outros. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o apelido que fazia referência ao deputado federal Heráclito Fortes (PSB). Na lista ele foi apelidado de "Boca Mole".
Diante de um cenário escabroso como este a esperança seria as Eleições de 2018. No entanto, segundo pesquisa do Data Folha, não existe esperança para o Brasil. 
Uma grande taxa da população cega pelo partidarismo, segundo a pesquisa, votaria no ex-presidente em Lula, que sofre várias acusações por parte das entidades competentes, e outra parte não menos significativa possivelmente elegeria Marina Silva (delatada por caixa 2), em eventual segundo turno.
O mais triste, é que a lista tida como possíveis presidenciáveis para 2018 é composta, em boa parte, pelos mesmos nomes que constam na lista anterior que mencionamos, a da Odebrecht.
Diante de um cenário como este, fica a pergunta: o Brasil tem jeito?

Por: José Maurício


Nenhum comentário:

Postar um comentário