INEXPLICÁVEL: TRANSPORTES AÉREOS INSEGUROS? CAI MAIS UM AVIÃO EM MANAUS - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

07/12/2016

INEXPLICÁVEL: TRANSPORTES AÉREOS INSEGUROS? CAI MAIS UM AVIÃO EM MANAUS

Já são vários acidentes envolvendo aeronaves desde o último dia 29, quando caiu o avião que levava o time do Chapecoense




Avião totalmente destruído após a queda 
(Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. 

Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente
O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem."O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente", disse o tenente.

Segundo policiais militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos escombros ainda com vida. Ele está com 90% do corpo queimado, segundo Bombeiros.

A assessoria de imprensa do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que o homem, ainda não identificado, chegou a unidade em estado gravíssimo

Desde o último dia 29, depois do acidente do Chapecoense, já são vários registros de acidentes com aeronaves ao redor do mundo. No último domingo, caiu um helicóptero em São Lourenço da Serra, na grande São Paulo, vitimando quatro pessoas.



Em tempo

Um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão, nesta quarta-feira (7), segundo a agência Reuters, CNN e a BBC.



Avião da Pakistan International Airlines (PIA) em imagem de arquivo. Uma aeronave da companhia 
desapareceu dos radares após decolar (Foto: Faisal Mahmood/Reuters)

Mais de 40 pessoas estavam a bordo da aeronave que seguia para Islamabad, segundo relato de um policial reproduzido pela Reuters. Militares recuperaram 21 corpos, de acordo com um comunicado. "Os esforços de resgate continuam", afirmou a declaração da ISPR, o meio de comunicação militar paquistanês.

O voo PK-661 tinha perdido o contato com controladores de tráfego aéreo na tarde de quarta-feira (no horário local). O ATR-42, um avião de hélice bimotor, é usado em voos de curta distância. A ATR, fabricante da aeronave, é uma joint venture entre o grupo Airbus e o italiano Leonardo, de acordo com a CNN.

Fonte: Portal Az, G1, G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário