EXCLUSIVO: Volta a chover forte no Vale do Sambito e a previsão é de mais chuvas para os próximos dias - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

27/02/2017

EXCLUSIVO: Volta a chover forte no Vale do Sambito e a previsão é de mais chuvas para os próximos dias

Pancadas de chuva no município de Valença do Piauí
Foto: Divulgação

Desde a noite do último domingo (26) voltaram a ocorrer chuvas fortes em algumas cidades da microrregião valenciana. Em Valença, no domingo a noite, choveu forte e, ainda pela a madrugada as chuvas voltaram a acontecer e, durante esta segunda-feira (27), a temperatura oscilará entre os 23 e 33 Cº, com umidade relativa do ar oscilando, entre 50 e 95% e com mais chuvas durante esta tarde, segundo dados do INMET.

Já para Pimenteiras, segundo os dados meteorológicos do INMET, a previsão é de muitas chuvas para os próximos dias. Para essa terça-feira (28), o quadro de chuvas na cidade é satisfatório: durante a manhã será encoberto, com pancadas de chuvas; à tarde, será encoberto com chuviscos; e, durante a noite de terça, dia de encerramento do carnaval, a previsão também é de chuvas, ou seja, o tempo estará encoberto e com chuviscos.
As temperaturas para Pimenteiras esta semana, permanecerão na casa dos vinte graus. Segundo o INMET, as temperaturas oscilarão entre 23 e 29 Cº.
Os índices satisfatórios de chuvas este ano, se dão por conta de um fenômeno denominado La Niña, que favorece o índice de chuvas  e também por uma situação de temperatura da água do Atlântico favorável, como podemos ver no quadro abaixo.


Resumo do quadro da previsão de cuvas para o período chuvoso de 2017 no Nordeste
Foto: Climatempo

Há alguns anos o Vale do Sambito não presenciava chuvas tão intensas. Diante deste quadro, existe a perspectiva de que a safra este ano seja melhor do que nos últimos 5 anos onde, quase toda ela foi perdida. Se tivermos uma boa safra este ano, haverá uma queda no período pós-colheita, nos preços de produtos básicos oriundos da produção rural, a exemplo do feijão que no último ano chegou a custar na casa dos R$ 16,00, o quilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário