Pimenteiras não terá eventos de Carnaval em 2017 - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

14/02/2017

Pimenteiras não terá eventos de Carnaval em 2017


Foto: Reprodução Google

A prefeitura municipal de Pimenteiras informou, através de nota publicada na página da Secretaria de Cultura no Facebook nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), que não irá realizar os eventos concernentes às festividades carnavalescas neste ano de 2017.


Foto: Reprodução Google

Segundo a nota, "em virtude do atual cenário econômico pelo qual passa não apenas o município, mas todo o País, e devido o decreto municipal que coloca o município em estado de emergência, as festas na serão realizadas, obedecendo às recomendações do Tribunal de Contas do Estado-TCE. Os recursos - financeiros e humanos - que poderiam ser utilizados na realização das festas estarão empenhados na manutenção da oferta de serviços essenciais às políticas culturais e projetos indispensáveis. A Prefeitura, bem como a Secretaria reconhecem a importância da realização do carnaval para a cultura e para o turismo local, mas reafirma que o momento exige prudência com os recursos públicos.
Desta forma, prestaremos apoio institucional - não implicando em repasses financeiros - às festas particulares agendadas para acontecer no município", informou.

Opinião
Certamente essa é uma atitude acertada por parte dos poderes vigentes do nosso município. Não diria que seria uma atitude louvável, porque, acima de tudo, é uma questão de bom senso. Seria muito injusto com a população do município, diante de um cenário tão caótico como se encontra a economia do país, gastar milhares em dinheiro numa festividade, que não dura mais do que 4 dias.

No entanto, que a população reconheça que foi um passo acertado do poder público de Pimenteiras. Que os administradores continuem com essa postura de bom senso. Talvez não pelas suas convicções (ou que assim seja), mas, sobretudo, por entender que o povo brasileiro, e também pimenteirense, está cada vez mais consciente que todo o poder emana de suas mãos.

Um comentário:

  1. A titulo de informação ano passado estávamos também em estado emergencial, e também houve recomendação do TCE e Ministério Publico , para não ser realizado as festas carnavalescas, mais mesmo assim em um ato histórico e de muito esforço pensando no bem estar e alegria do povo o Prefeito realizou o carnaval. A pergunta é seria por acaso o fato de ser ano eleitoral a base desse esforço???? Se a situação é exatamente igual por que então foi realizado o carnaval ano passado??? Que por sinal nesse período não havia chovido , ao contrario desse ano que as chuvas apontam para uma boa colheita. A minha humilde opinião é a de que esse ano o que impede realmente a realização do Carnaval é tão somente a vontade politica do gestor.

    ResponderExcluir