Volta a chover forte na microrregião Valenciana - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

10/02/2017

Volta a chover forte na microrregião Valenciana



A microrregião Valenciana voltou a presenciar chuvas em índices satisfatórios nessa madrugada de quinta para sexta-feira (10). Durante toda a madrugada choveu de maneira intensa, banhando a maioria dos municípios da região, inclusive a cidade de Pimenteiras e boa parte das localidades do município.
No povoado Mestiço, as chuvas foram bem satisfatórias trazendo alívio e esperança aos agricultores que plantaram na lavoura e esperam ter uma safra melhor este ano.
Segundo informações, a previsão é de que nos próximos dias hajam muitos chuvas em todo o Nordeste, inclusive no Piauí.
Em Teresina, nuvens bastante carregadas se formaram nesta madrugada de sexta-feira. Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o acumulado de chuva já chega a 95 mm entre às 2h e 4h10 (horário local). Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou entre 2h e 4h em torno de 25 mm.


A expectativa é de grandes acumulados de chuva entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Neste período, o tempo ficará carregado com chuva frequente e de forte intensidade especialmente pelo interior do Nordeste, mas também sobre vários estados da Região Norte e em parte do Centro-Oeste. Até algumas áreas do Sudeste poderão sentir o efeito das grandes áreas de instabilidade.

Porque a chuva vai aumentar muito?
Há dias os modelos meteorológicos estão indicando esse aumento da chuva , desta vez em grande volume e por diversos especialmente do Nordeste e do Norte do Brasil. Bahia, Piauí, Maranhão, Ceará, o interior de Pernambuco, da Paraíba, até áreas do sertão de Sergipe e de Alagoas devem ser beneficiadas pela chuva volumosa nos próximos dias.

Essa previsão de chuva poderá superar os 200 mm em diversas áreas e é semelhante a situação que ocorreu no Brasil em janeiro de 2016, quando volumes de chuva muito elevados foram observados.

Fonte das informações complementares: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário