Barragem do rio Sambito "sangra" depois de muitos anos sem transbordar - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

03/03/2017

Barragem do rio Sambito "sangra" depois de muitos anos sem transbordar

Água transbordando na barragem com a enchente
Foto: Antônia Alves

As chuvas que ocorreram da noite da última quarta para a madrugada de quinta-feira (02) banharam toda a região do Vale do Sambito e acabaram trazendo umas das maiores enchentes ocorridas nos últimos anos no rio Sambito.

As chuvas, além de molharem bem as lavouras, com a enchente do rio, acabaram represando a água na barragem que corta o mesmo na altura da comunidade Malhada da Areia, próxima ao povoado Barra do Manu. A barragem que ali se encontra é um projeto que foi implantado no início dos anos 2000. À época, houve muita polêmica em torno da construção da mesma, haja vista que, devido um problemas na execução da obra, a mesma acabou se rompendo nas primeiras enchentes, ficando conhecida como "barragem Sonrisal".
No entanto, o então prefeito acabou restabelecendo a obra, e hoje, a mesma reserva um bom volume de água.
Devido a escassez de chuvas nos últimos anos, há muito tempo a barragem não havia "sangrado", mas na chuva da madrugada de quinta, ela transbordou.
Essa barragem poderia ser um incentivo para as pessoas das comunidades daquela região. No entanto, falta da parte do poder público o incentivo necessário para o desenvolvimento de atividades agrícolas sustentáveis, proporcionando assim, maiores oportunidades ao povo daquelas comunidades.

VEJA O VÍDEO:




Crédito da Matéria: Portal Mestiço News


Nenhum comentário:

Postar um comentário