Matrículas do Vestibular EaD iniciam na próxima quarta-feira (22) - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

15/03/2017

Matrículas do Vestibular EaD iniciam na próxima quarta-feira (22)

De 22 a 29 de março o candidato aprovado deverá comparecer ao Pólo de Apoio Presencial para o qual concorreu para realizar sua matrícula



A partir da próxima quarta-feira (22), os alunos aprovados no vestibular de Educação a Distância realizado pela Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), poderão realizar sua Matrícula Institucional no Polo de Apoio Presencial ao qual o candidato foi aprovado. O cronograma completo está disponível nos sites do CEAD (www.cead.ufpi.br), da UFPI (www.ufpi.br) e da COPESE (http://copese.ufpi.br).
Cerca de 40 mil candidatos fizeram a prova do vestibular no dia 18 de dezembro de 2016. Este é o maior vestibular de Educação a Distância das Universidades Públicas de todo Brasil, ofertando 9.310 vagas para 14 cursos de Graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia. Do total de vagas ofertadas, 9.240 foram preenchidas, tendo um percentual de 99% de aproveitamento.
Para o diretor do CEAD, Prof. Gildásio Guedes, este é um momento de comemoração e de agradecimento aos parceiros.
“A Universidade Federal do Piauí, no que diz respeito à formação de mão de obra qualificada em nível superior, expande seu alcance cada vez mais. Isso tudo não seria possível sem a ajuda do Governo do Estado, Universidade Estadual, Instituto Federal, as prefeituras em cada município e todos aqueles que fazem a EaD acontecer. Vamos receber agora mais de 9 mil novos alunos. A novidade desta vez é que as matrículas serão processadas nas próprias cidades polos no interior do Piauí.”, ressaltou.

Período de Matrículas

De 22 a 29 de março, o candidato aprovado deverá comparecer ao Polo de Apoio Presencial ao qual foi aprovado. O atendimento será realizado em dois turnos: das 8h00 às 12h00 e das 14h00 as 17h00. Acesse o endereço de cada polo.


Fonte: RiachãoNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário