Piauí ganha premio por iniciativa de enfrentar a violência contra mulher - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

08/03/2017

Piauí ganha premio por iniciativa de enfrentar a violência contra mulher

Foto reprodução Google 


O Estado do Piauí é referência no cenário nacional devido ao seu pioneirismo com práticas voltadas ao enfrentamento de violência contra a mulher. Em decorrência deste trabalho, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Violência de Gênero, da Secretaria de Estado da Segurança foi vencedor do Selo FBSP de Práticas Inovadoras 2017.
A iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que reconhece práticas desenvolvidas pelas instituições policiais selecionou iniciativas de enfrentamento à violência contra as mulheres em uma ou mais de suas múltiplas formas – física, psicológica, patrimonial, institucional, ciberviolência.
Estarão representando o Piauí na entrega do prêmio, a vice-governadora Margarete Coelho e a Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança, delegada Eugênia Villa. A cerimônia será nesta Quarta-Feira (08/03), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, na cidade de São Paulo.
“Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho que o Governo tem realizado, através da equipe da Secretaria de Segurança. A grande vantagem de termos criado um Núcleo Investigativo de Feminicídio, que pesquisa o feminicídio e a violência contra a mulher é que sabemos onde as agressões acontecem. Podemos apurar, através do Núcleo, qual o horário que as mulheres vêm sendo mortas, e assim estarmos preparados para receber as chamadas. Contudo, o Núcleo também nos diz qual a forma e os bairros onde mais acontecem agressões e assim, planejarmos essas políticas públicas”.
Foram selecionadas onze iniciativas finalistas, que após visitas e análises de pesquisadores do FBSP, escolheram três vencedoras através do Comitê de Seleção, dentre elas a iniciativa piauiense.
Casoteca digital
O selo dará origem a uma Casoteca digital, isto é, uma coleção online de casos de sucesso, inscritos no edital de 2017, com o intuito de promover o conhecimento e disseminar as boas práticas desenvolvidas em território nacional.


Fonte: Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário