Protestos contra a Reforma da Previdência lotam ruas da cidade de Valença do Piauí - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

29/03/2017

Protestos contra a Reforma da Previdência lotam ruas da cidade de Valença do Piauí

Trabalhadores Rurais em manifestação na rua Epaminondas Nogueira (centro de Valença do Piauí)
Foto: Erismar Leite (Diário do Sambito)

Depois de quase duas décadas, a cidade de Valença do Piauí recebeu quase mil trabalhadores rurais na manhã desta quarta-feira (29), em regime de protestos contra a reforma da previdência que circula no Congresso Nacional.
Protestos contra as reformas da previdência e trabalhista tomaram as ruas e paralisaram serviços públicos e privados, além de várias cidades do interior que fazem o Vale do Sambito.
Trabalhadores rurais de quinze sindicatos que correspondem ao Vale do Sambito, liderados pela  FETAG-PI através de Evandro Luz, Devaldo Nunes, Anfrísio Moura, Betânia e Paulão, Eliseu de França, Agentes de Saúde e o Sindicato dos Servidores municipais de Valença, dentre outros, ocuparam ruas e avenidas da cidade de Valença do Piauí e fizeram manifestações em frente aos principais órgãos públicos federais tais como, a Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, INSS  e por fim Câmara Municipal de Valença do Piauí.
A multidão realizou todo percurso com o grito de guerra “Fora Temer” e “Não à reforma da Previdência”. Vários presidentes de sindicatos discursaram e com o avanço das caravanas de suas cidades, pediram respeito aos trabalhadores rurais e as leis adquiridas.

Na Câmara Municipal de Valença do Piauí, local de encerramento das manifestações, o único vereador (a) que esteve presente no evento foi a Vereadora Iris Moreira (PP), que pediu ao povo que fosse às ruas contra os desmandos que se encontra em todo o Brasil e alertou que em Valença o problema se agrava mais a cada dia, quando a prefeita Ceiça Dias (PTC) quer instalar o sistema de previdência própria no município o que poderia inviabilizar a gestão de aposentadoria dos funcionários públicos municipais.

Vejam mais fotos da manifestação:

Cartazes de Protesto
Foto: Erismar Leite (Diário do Sambito)

Passeata com grande número de pessoas
Foto: Erismar Leite (Diário do Sambito)

Trabalhadores protestando em frente à Câmara Municipal de Valença
Foto: Erismar Leite (Diário do Sambito)

Fonte: Portal Diário do Sambito



Nenhum comentário:

Postar um comentário