Presa quadrilha que causou apagão de telefonia móvel na região de Paulistana - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

PROPAGANDA

30/09/2017

Presa quadrilha que causou apagão de telefonia móvel na região de Paulistana

Com os criminosos foram encontrados materiais de uso de empresas de telefonia móvel em suas torres de transmissão.

A Polícia Militar prende nesta sexta-feira (29) uma quadrilha suspeita de ter causado um apagão de telefonia móvel na região do município de Paulistana, a 460 quilômetros de Teresina. Aquela área estava sem sinal de celular desde as primeiras da manhã de ontem. Com os criminosos, a polícia encontrou várias ferramentas de uso restrito de empresas de telefonia móvel. Os equipamentos foram roubados das torres de transmissão de Alegrete, Padre Marcos, Alagoinha, Geminiano e Jacobina.

Os criminosos foram abordados em uma barreira policial montada na entrada de Paulistana. Eles estavam em um veículo modelo Hyundai Sonata, de Feira de Santana/PE. Dentro do carro foram encontrados quatro retificadores de corrente elétrica, dois transformadores de rede micro-ondas, dois conversores de dados 2G e 3G, e alicates de vários modelos.
Segundo o major Stanislau Felipe, comandante do 20º BPM de Paulistana, o equipamento apreendido está avaliado em cerca de R$ 30 mil. “O bando contava com informações privilegiadas sobre a localização das cidades e tipo de material encontrado em seus alvos. No veículo foi encontrada ainda uma lista contendo coordenadas das cidades e qual a tecnologia empregada na torre”, explica o comandante.
Fora presos Lesley Augusto Conceição, 39 anos; Arles Santos de Queiroz, 24 anos; Maicon Francisco Oliveira, 25 anos; e Elson Santos Júnior, 22 anos. Todos os presos são naturais da Bahia, sendo que Arles já tem passagens pela polícia por receptação e homicídio e Maicon por homicídio.
Fonte: Maria Clara Estrêla Portal o Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE