Ação conjunta inicia Campanha de Conscientização sobre o câncer de mama em Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

03/10/2017

Ação conjunta inicia Campanha de Conscientização sobre o câncer de mama em Pimenteiras



Aconteceu na última segunda-feira (02), no espaço do Centro Cultural da cidade de Pimenteiras, uma ação conjunta realizada pela a Secretaria de Saúde do município, unidades básicas de saúde e com o apoio da prefeitura, com o intuito de trazer à pauta a conscientização sobre a prevenção, cuidado e tratamento do câncer de mama.

O mês de outubro, denominado de “Outubro Rosa”, é tido em todo o território nacional como o mês da conscientização para prevenção e combate a um dos tipos de câncer que mais matam mulheres em todo o Brasil, o câncer de mama.


A secretaria de saúde de Pimenteiras-Piauí com o apoio da prefeitura municipal abraçaram esta causa. Em comemoração serão realizado várias ações nas Unidades de saúde e foi distribuído na última segunda-feira (02)  75 exames de mamografia para mulheres acima de 40 anos de idade e ainda serão realizados exames citopatológicos durante todo o mês nas unidades básicas de saúde.

Segundo a enfermeira Mayara Stefanni Lacerda, o trabalho  realizado ontem foi um sucesso graças à equipe que se empenhou para está proporcionando esse momento de conscientização a diversas mulheres do município. A enfermeira afirmou que, graças aos seus colegas Maria Antônia (Acs de Pimenteiras), Maria Do Socorro Felizolina Dos Santos Leite Bomfim, Marleide, Hector, Fernandes Leal Nuñez, Eudocia Maria Pinheiros, Elio Negreiros, o trabalho superou o esperado.



Os exames serão realizados em Valença e será disponibilizado um carro para levar as mulheres, sendo devidamente acompanhadas por uma técnica de enfermagem da estratégia de saúde da família.

Qualquer dúvida, as mulheres podem procurar suas agentes de saúde ou a unidade básica de saúde mais próxima para maiores esclarecimentos.



Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário