Educação de Pimenteiras fica em 1º lugar no Prêmio Professores do Brasil - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

PROPAGANDA

18/10/2017

Educação de Pimenteiras fica em 1º lugar no Prêmio Professores do Brasil

Foto: Portal V1

A educação pimenteirense voltou a se destacar no cenário nacional desta vez no 10º Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), juntamente com instituições parceiras. Nesta terça-feira (17), o MEC divulgou o resultado da etapa estadual com o nome dos 150 profissionais selecionados que vão disputar a etapa regional, que deve acontecer no final deste mês.
Neste ano, os professores concorrem em seis categorias: creche, pré-escola, ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º e ensino médio. A Unidade Escolar Antônio Gentil Dantas Sobrinho foi à primeira colocada (Ensino Médio) e agora vai disputar a próxima etapa.
O projeto apresentado (Agrotóxicos e Mais Saúde: compartilhando ideias para uma alimentação segura) destaca a associação entre os agrotóxicos, saúde e alimentação e tem a professora de matemática Adalgisa Maria de Oliveira como responsável que comemorou o prêmio.
“Vencer essa etapa do Prêmio Professores do Brasil é uma grande motivação para mim e para os alunos, além de ter o nosso trabalho reconhecido e ter o mérito de representar o nosso Estado na próxima etapa. Através do projeto os meus alunos puderam desenvolver diversas habilidades em todas as áreas do conhecimento e conseguiram ajudar a população da cidade a ter uma alimentação mais saudável”, concluiu Adalgisa.
O prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda comemoraram muito mais essa conquista. Para os gestores esses resultados positivos mostram a importância de se investir na educação. Eles lembraram que no inicio do mês a cidade já tinha aplaudido o desempenho da estudante Mariana Ribeiro que alcançou a 3ª colocação estadual no concurso de redação Jovem Senador, agora comemora mais esse feito.



Fonte: Portal V1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE