Em meio à seca, produtores rurais produzem melancia na zona rural de Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

PROPAGANDA

30/10/2017

Em meio à seca, produtores rurais produzem melancia na zona rural de Pimenteiras

A seca tem castigado o semi-árido nordestino nos últimos 5 anos. A baixa quantidade de chuvas tem alterado em muito a rotina do trabalhador rural que, basicamente sobrevive da agricultura familiar de subsistência e, sem chuva o suficiente para isto, fica inviável o cultivo e plantio das cultivares agrícolas que se adaptaram ao regime de chuvas irregulares do sertão.

No povoado Mestiço, em Pimenteiras, em contraponto com o que habitualmente se vê, onde muitos agricultores acabam desanimando com a falta de chuvas, um grupo de agricultores resolveu aderir ao cultivo irrigado de melancia como forma de resistir à forte falta de chuvas. 

Foto: Mauro Junior
Mesmo sendo ainda em pequenas quantidades, alguns produtores já tem a expectativa de terem uma boa safra este ano.

Segundo alguns agricultores, com os quais a nossa equipe esteve conversando, a ideia é produzir a melancia com o máximo possível de qualidade, haja vista que o cultivo e manejo do solo é feito de maneira orgânica, visando diminuir os impactos ambientais e produzir um produto que venha a ser desejado no mercado.



A ideia dos agricultores é que a produção venha a ser escoada no povoado Mestiço e territórios vizinhos, Pimenteiras e todo Vale do Sambito.

Qualquer pessoa que vier a se interessar em saber detalhes a respeito da produção de melancias no povoado Mestiço, basta tão somente entrar em contato com a redação do Blog Mestiço News que lhes prestaremos maiores detalhes.


E-mail: mauriciodesousa43@gmail.com

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE