Sob forte comoção, região do povoado Mestiço se despede do professor Zé Cunha - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

30/12/2017

Sob forte comoção, região do povoado Mestiço se despede do professor Zé Cunha



A região da Lagoa do Sambito, no município de Pimenteiras foi surpreendida com uma triste notícia na tarde da última sexta-feira (29). De forma súbita, veio a falecer o senhor José Francisco da Cunha, popularmente conhecido como “Zé Cunha”.

O professor Zé Cunha, como era conhecido e reconhecido em todo o município de Pimenteiras morreu na capital Teresina vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo as informações, Zé Cunha passou mal e, ao ser socorrido e levado ao hospital da sede do município de Pimenteiras, após os primeiros socorros, foi imediatamente conduzido à capital. Ao chegar em Teresina, logo foi constatado um quadro avançado de AVC, de forma que o mesmo foi conduzido à UTI, mas, infelizmente não resistiu e veio a se confirmar uma das notícias mais tristes para toda a região da Lagoa do Sambito: o grande professor Zé Cunha havia partido.

José Francisco da Cunha era casado, tinha dois filhos e apenas 42 anos de idade. O mesmo era filho do senhor Chico João e da senhora Maria. A morte precoce de Zé Cunha abalou a família, os parentes, os amigos, a comunidade acadêmica e todo o setor da educação do município de Pimenteiras.

Zé Cunha nasceu e sempre morou até o dia da sua partida na localidade Saco dos Martins, comunidade pertencente às adjacências do povoado Mestiço. Ainda por volta da metade da década de 90 começou a atuar na área da educação como professor.

Conhecido por ser um profissional atuante e com grande porte intelectual, logo passou a desenvolver um bom trabalho em sala de aula e, em dado momento, administrou a escola Manoel Antônio de Sousa, no povoado Mestiço, como diretor.

Sempre preocupado em desenvolver um bom trabalho, tinha como característica a assiduidade nos seus compromissos com a educação do município de Pimenteiras. Foi o responsável por alavancar o interesse de diversos de seus alunos por uma das áreas pelas quais era apaixonado: a matemática.

Além de professor e diretor em escolas do município, chegou a atuar em escolas estaduais. Na área municipal, desenvolveu as atividades escolares em diversas comunidades do município de Pimenteiras, a exemplo das comunidades Mestiço, Baixio, Campos, Tapera, Sítio das Onças, Torres, dentre outras.



Professor Zé Cunha
Foto: Reprodução/Facebook
Professor formado e vocacionado na área da Matemática, sua graduação mais recente foi na área de Letras - Inglês. Sua solenidade de formatura aconteceu agora recente, neste mês de dezembro.

Cheios de sonhos, projetos, e muita força de vontade para vencer, Zé Cunha parte deixando seu legado de profissional atuante que fez o que pôde para buscar melhorar a vida das pessoas por intermédio da educação.

A notícia da sua morte abalou e deixou em choque o povoado Mestiço, Saco dos Martins e toda região. Centenas de pessoas estiveram presentes em seu velório se solidarizando com sua família e dando-lhe o último adeus. Em reconhecimento aos serviços prestados pelo o professor Zé Cunha, o prefeito municipal, Venício do Ó, decretou três dias de luto oficial.

Nós do Blog Mestiço News, como frutos dos esforços educacionais do professor Zé Cunha e em reconhecimento à dignidade do seu trabalho em vida, deixamos nosso sentimento de pesar e a nossa mais profunda solidariedade a toda a família, exaltando a sua memória!







Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário