Fortes chuvas fizeram o rio Sambito transbordar e barragem da Camponesa sangrou - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

15/02/2018

Fortes chuvas fizeram o rio Sambito transbordar e barragem da Camponesa sangrou

Há mais de duas semanas chove constantemente na região do Vale do Sambito. O índice de chuvas tem se elevado e em algumas regiões tem ultrapassado até o previsto para todo o mês de fevereiro.

Em algumas regiões do município de Pimenteiras ocorreram até fortes chuvas, ocorrendo alagamentos e invasão de casas, como foi o caso do povoado Sítio das Onças na última quinta-feira, 08 de fevereiro.

Os índices chuvas em Pimenteiras tem sido tão elevados que a Defesa Civil do estado já enviou uma equipe de prevenção a desastres porque o município está em estado de alerta sob a previsão de uma forte tempestade nos próximos dias.

Na região da Lagoa do Sambito, que compreende o povoado Mestiço e comunidades vizinhas, as cheias do rio Sambito tem alegrado a população e entusiasmado os agricultores a respeito da safra deste ano.

Na tarde desta quinta-feira 15, uma forte chuva nas cabeceiras do rio fez o mesmo transbordar e membros da nossa equipe fotografaram e filmaram o leito do rio à altura do poço da Gangorra.

Poço da Gangorra, povoado Mestiço - Pimenteiras
Foto:
Mauro Junior/Mestiço News

Poço da Gangorra, povoado Mestiço - Pimenteiras
Foto: 
Mauro Junior/Mestiço News



Internautas também nos enviaram fotos  do sangramento da barragem da Camponesa.
Barragem da Camponesa
Foto:
Internautas
Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário