Sob forte comoção, estudantes do IFPI de Valença prestam homenagens ao professor Dr. Glauter Lima - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

27/02/2018

Sob forte comoção, estudantes do IFPI de Valença prestam homenagens ao professor Dr. Glauter Lima

Sob fortíssima comoção, prantos e dor, estudantes do curso Técnico em Agropecuária, professores, servidores, pessoas da comunidade e integrantes da administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) - Campus de Valença do Piauí, prestaram homenagens e celebraram à memória do professor Dr. Glauter Lima de Oliveira que faleceu, tragicamente, na última terça-feira (20) vítima de um acidente na avenida Joaquim Manoel, em Valença do Piauí.
Alunos prestando homenagens ao Dr. Glauter (no destaque)
Durante o final da tarde desta segunda (26) por pelo menos uma hora e meia, diversas pessoas prestaram as homenagens onde o auditório do IFPI se encontrava lotado com a presença de alunos e ex-alunos, que testemunharam da importância que foi a contribuição do professor Dr. Glauter Lima para a comunidade estudantil de Valença. Diversos companheiros de jornada do Dr. Glauter também falaram da importância que o mesmo teve para a ascensão do curso Técnico em Agricultura (mais tarde, Técnico em Agropecuária) no Campus de Valença do Instituto Federal.

O professor Dr. Glauter era um homem de renomado conhecimento na comunidade acadêmica das Ciências Agrárias, área onde atuava. Prestes a cursar o Pós-Doutorado, colegas próximos seus, relataram que Glauter Lima tinha algo que o tornava ímpar: a sua genialidade e a sua simplicidade.






Muitos dos alunos e ex-alunos que ali estavam relataram o reconhecimento pelos os trabalhos e pelo o modelo de ser humano que o Dr. Glauter conseguiu oferecer, com muita singeleza, a todos que foram alcançados pela sua forma de atuar como educador e como um influenciador na formação de caráter dos seus alunos.

Durante as homenagens, houve a celebração de um culto religioso, onde o propósito foi celebrar a Deus, em forma de homenagens póstumas, pela a vida do Dr. Glauter enquanto viveu nesta terra. O culto foi conduzido pelo o pastor Paulo de Almeida, pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira de Valença (igreja onde Glauter Lima sempre frequentava), acompanhado da sua equipe de obreiros, entre eles, este que vos escreve. 
Pastor Paulo (com o microfone) e sua equipe
Sem sombra de dúvidas as Ciências Agrárias perderam um grande ícone; a sua família, perdeu um ente muito querido; seus alunos, um professor incrível... a humanidade, um grande exemplo!

RELATO PESSOAL

Durante os anos de 2014-2016 eu convivi diretamente com o Dr. Glauter, pois, fui seu aluno no então curso Técnico em Agricultura do IFPI de Valença. À medida do decorrer deste dois anos de convivência, eu tive a oportunidade de conhecer um ser humano gigante, literalmente! Tive o prazer de tê-lo como amigo pessoal. Por algumas vezes, tive a honra de tê-lo em minha casa e durante os últimos cinco meses todas as semanas nos víamos regularmente, pois, sempre às quintas e domingos ele vinha na igreja que faço parte. No domingo, dia 18/02, ao término da celebração o meu irmão Glauter me deu um abraço e ali nos despedimos com a esperança de um até mais... 

PS.: Aos meus leitores: Há horas que o blogueiro sai de cena e dá liberdade ao amigo, ao companheiro... ao irmão!

Por José Maurício
Via: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário