LAGOA DO SAMBITO: Prefeitura de Pimenteiras divulga aviso de licitação para construção de ponte na região - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

27/06/2018

LAGOA DO SAMBITO: Prefeitura de Pimenteiras divulga aviso de licitação para construção de ponte na região


O Diário Oficial dos Municípios do estado do Piauí divulgou, no último dia 22 de junho de 2018, publicação do setor de licitação da prefeitura do município de Pimenteiras, editada no dia 20, onde o documento vem tornar público a Carta Convite Nº 002/2018 do Processo Administrativo Nº 058/2018.

A publicação trata-se de aviso de licitação que tem como objetivo a contratação de empresa especializada para a construção de uma ponte sobre o Rio Sambito entre as localidades Saco dos Martins e Malhada Alta, comunidades da região da Lagoa do Sambito, na zona rural do município.

Segundo o aviso, a obra deverá ser realizada com recursos provindos do orçamento geral do município, porém, não especifica ainda o valor previsto, podendo este, talvez, ser divulgado após a realização do processo licitatório.

Ainda segundo a divulgação do órgão administrativo, as empresas interessadas devem entregar os envelopes de propostas e de documentação às 8 horas da manhã da próxima sexta-feira, 29 de junho, no endereço da sede do setor de licitação.

Em Tempo
A cobrança por uma ponte que viesse dá livre acesso entre as comunidades de Mestiço, Saco dos Martins, Baixio, Malhada Alta e localidades adjacentes durante o período chuvoso, já é um desejo de longas datas.

Os moradores dessas comunidades sofrem transtornos há vários anos durante a estação das chuvas, o que, muitas vezes, chega a comprometer até a rotina das aulas nas escolas da região.

No início do presente ano, o Blog Mestiço News fez uma matéria expondo a insatisfação de muitos moradores que viam seus filhos sendo prejudicados e impedidos de estudar pela a inviabilidade do acesso entre aquelas localidades, haja vista que este ano foi um ano de chuvas intensas e o rio Sambito esteve, por vários dias, com os níveis de água acima do normal.

À época, o Blog Mestiço News obteve relatos de que os representantes da prefeitura, diante dos fatos relatados na publicação deste veículo de comunicação, expressaram o desejo de absorver e acatar o anseio das populações das respectivas localidades, prometendo viabilizar a construção da ponte.

Agora, é importante que se ressalte que o anúncio sobre a realização da obra se torna público e, sendo assim, em havendo a efetivação da mesma, toda a região será beneficiada e os transtornos em períodos chuvosos serão amenizados.

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário