REVOLTANTE: Pais deixam morrer bebê de 4 meses que vivia em situação de abandono e maus tratos - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

19/07/2018

REVOLTANTE: Pais deixam morrer bebê de 4 meses que vivia em situação de abandono e maus tratos

Foto: Fala Piauí
Um bebê de quatro meses morreu na manhã desta quarta-feira (18) no bairro Torquato Neto IV, zona Sul de Teresina. A suspeita é de negligência dos pais da criança, que já possuem histórico e denúncias ao conselho tutelar.

Os pais da criança foram encaminhados para a Central de Flagrantes e devem ficar detidos até que seja concluído o trabalho da perícia.

Os pais foram denunciados por maus tratos na semana passada. A residência onde a família morava era repleta de lixo e os pais não alimentavam os filhos corretamente. O Conselho Tutelar esteve no local após denúncias e recolheu as crianças. No entanto, segundo vizinhos, no outro dia as crianças já estavam de volta a casa dos pais.

Já na manhã desta quarta-feira (18) os vizinhos, como de costume, ouviram a criança chorando num dos quartos da residência. Os vizinhos entraram na casa e já encontraram a criança, de quatro meses, sem vida.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu os pais da criança em flagrante pelo crime de negligência. De acordo com a polícia, a suspeita é que a criança tenha morrido engasgada com o próprio choro. Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os pais são viciados em drogas e no momento que deixaram a criança sozinha na casa haviam ido comprar drogas.

“A gente já tinha recebido a informação de um corpo e ao chegar próximo a vizinha nos abordou. Disse que a criança morreu em uma cama e nós chegamos aqui o corpo estava em cima do sofá. Já foi removido do local e segundo informações a mãe tinha saído pra comprar drogas. Você vê pelo estado da casa, as condições insalubres, o banheiro é uma fedentina, a casa não tem nenhum móvel, as crianças todas maltratadas. Eles estão sendo recolhidos para a Central de Flagrantes”, disse um policial.

Além da criança de quatro meses que morreu hoje, os pais possuem três filhos que também viviam em situação de negligência.

Uma vizinha culpa o conselho tutelar pelo ocorrido. "Eles estiveram aqui na semana passada, disseram que iam levar as crianças para a casa da avó. Mas no dia seguinte já estavam aqui. Então de quem é a culpa? Eles viram que eles não tinham condições de criar aqui", questionou a vizinha.

Com informações da RPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário