DENÚNCIA | Moradora denuncia situação de abandono do PS da localidade Jureminha, em Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

24/08/2018

DENÚNCIA | Moradora denuncia situação de abandono do PS da localidade Jureminha, em Pimenteiras

Foto/Montagem: José Maurício
Uma moradora da localidade Jureminha, zona rural do município fez uma grave denúncia relatando e evidenciando através de registros fotográficos, a situação de descaso e abandono em que se encontra o Posto de Saúde da comunidade.
A denúncia foi feita através do perfil da mulher que se chama Rejane Gomes na rede social Facebook.

Rejane relata que os moradores da comunidade Jureminha estão sendo desassistidos pelo poder público, pois segundo ela, a administração do município teria feito a obra do PS com o intuito óbvio de atender a população daquela localidade, mas que esse atendimento não estaria acontecendo, fazendo com que moradores se desloquem para outras localidades distantes e de difícil acesso. A denúncia informa ainda que há pessoas que ao se deslocarem para irem em busca do atendimento de saúde em outra localidade, estariam indo a pé porque não teriam meios de locomoção para realizarem o percurso.

O registro fotográfico feito pelo a moradora corrobora com aquilo que ela emite ao fazer a denúncia. Nas fotos, é possível ver a frente da unidade de saúde cheia de mato seco, o que indicaria que o local não foi limpo durante o período chuvoso. É possível ver, ainda, a parte interna do posto de saúde tomada pela a poeira, alguns móveis, espalhados de maneira desordenada pelo o recinto, o que mostra que o local estaria servindo apenas para aquilo que a denunciante afirma: "morada de passarinhos e reservatório de sujeira".
Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook

Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook

Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook

Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook

Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook

Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook

Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook

Foto: Rejane Gomes/Reprodução Facebook
A obra foi feita com o intuito de atender a população, mas esse objetivo não está sendo alcançado e o desperdício do dinheiro público ocasiona perda de recursos e transtornos às pessoas que necessitam do atendimento básico à saúde.

Colocamos o nosso meio de comunicação a inteira disposição do setor administrativo para explicar o que está acontecendo e que providências estão sendo tomadas para contornar a situação.

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário