Por conta do desperdício e aumento da demanda, moradores da comunidade Baixio estão sofrendo por falta de água - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

23/08/2018

Por conta do desperdício e aumento da demanda, moradores da comunidade Baixio estão sofrendo por falta de água

Moradores da comunidade Baixio, no município de Pimenteiras, relataram à nossa redação que na localidade estaria havendo problemas com o abastecimento de água. Segundo fomos informados, há pessoas que nesse período mais seco do ano, ficam com o suprimento de água comprometido devido a ineficiência do sistema de abastecimento, que já não dá conta de abastecer satisfatoriamente todos os moradores. Foi nos relatado ainda que esse é um problema que vem se alastrando por várias anos, pois para os moradores que moram mais afastados do centro de abastecimento, quando chega o período de seca, a quantidade de água que chega em suas casas não é o suficiente para a demanda diária.

Há algum tempo atrás, foi cavado um novo poço para fortalecer a rede de abastecimento na comunidade. No entanto, segundo os relatos, o poço tem água salobra, imprópria para o consumo humano e animal.

Buscamos saber mais sobre o assunto através dos setores responsáveis da administração e fomos informados que não existe nenhum problema de ordem estrutural no sistema de abastecimento. Segundo nos foi relatado, a problemática tem sido gerada por causa do aumento da demanda (ou seja, aumentou o número de residências alcançadas pelo o sistema de abastecimento de água boa) e ainda porque há, na comunidade, moradores desperdiçando água, deixando torneiras ligadas de maneira desordenada. Essa informação foi confirmada por próprios moradores do povoado, onde, segundo eles, existem, de fato, algumas pessoas que acabam causando desperdício de água e comprometendo o fornecimento às outras pessoas.

O representante da administração pública com o qual conversamos, nos informou que será feito uma averiguação sobre o caso e, que, posteriormente, será buscado uma forma de resolver o problema.

Vale salientar, ainda, que no último mês de julho foi inaugurado o que seria o novo sistema abastecimento de água do povoado. No entanto, esse sistema seria aquele que estaria ligado ao poço com águas inapropriadas. 

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário