Suplente de vereador, Gean Lucas, assumirá cadeira na Câmara de Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

02/08/2018

Suplente de vereador, Gean Lucas, assumirá cadeira na Câmara de Pimenteiras

Ocorrerá na noite desta quinta-feira (02), às 19:00hs, na Câmara de Pimenteiras, a posse do suplente de vereador, Gean Lucas (Progressistas). A posse decorre do fato de que o vereador Reinaldo Paiva (PT), possivelmente, deverá assumir a pasta da Secretaria de Agricultura, deixando a lacuna em umas das cadeiras do parlamento, lacuna que será preenchida pelo o suplente Gean.

Vereador Gean Lucas (Progressistas)
Foto:
Reprodução (Facebook)/Gean Lucas
Não é a primeira vez que Gean Lucas assume uma cadeira no legislativo pimenteirense durante esse quadriênio em curso. Ano passado, quando em uma ocasião, o prefeito Venício do Ó e a vice-prefeita, Lúcia Lacerda, estiveram licenciados para tratarem de problemas de saúde, o então presidente da Câmara, Rogério Caetano, assumiu a prefeitura interinamente, e o suplente Gean assumiu o mandato de vereador pelo o período determinado.

Gean Lucas tem se destacado no cenário político de Pimenteiras por se tratar de um jovem com bastante influência entre os setores que representa, principalmente, entre os jovens e ativistas de movimentos sociais e setores da cultura. O jovem herdou o viés político de sua mãe, a primeira mulher eleita com o voto direto no município de Pimenteiras, a ex-vereadora de dois mandatos (1997-2000; 2001-2004), Noeme Moura. 

Gean Lucas é um ativista cultural. Sendo assim, pela a expressividade dos votos que conquistou junto ao eleitorado pimenteirense nas eleições de 2016, no início da gestão atual assumiu a pasta da Cultura no município, onde, segundo ele, ao assumir o cargo de vereador no ano passado, conseguiu aprovar, junto aos colegas vereadores, o projeto Cultura Viva, que foi um viés importante para o desenvolvimento de atividades voltadas para a área cultural.

Gean, nos relatou que desde que assumiu a pasta da Cultura de Pimenteiras, tem buscado atuar de maneira a contemplar o que o município tem de melhor neste quesito. Segundo ele, tem desenvolvido ações que contemplem os jovens de todo o município, com projetos que deem oportunidade aos moradores da zona rural e da zona urbana, a exemplo do Projeto Ensaio Aberto, que oportunizou apresentações culturais de artistas de todo o município.

As diversas atuações do secretário Gean tem sido notadas pela a sociedade pimenteirense, haja vista, o seu empenho em dar visibilidade ao trabalho que tem buscado desenvolver de maneira efetiva, com parcerias e em consonância com os anseios da população.

Gean Lucas ainda informou ao blog Mestiço News que assumirá a cadeira de vereador hoje e que isso, sem dúvidas, é o sonho de todo político que representa o seu município. No entanto, ele afirmou que estará à disposição da administração municipal se, posteriormente, o gestor o reconvocar para reassumir a pasta da Cultura, pasta essa que, segundo nos informou, ele tem o desejo de concluir os projetos que tem trabalhado para a gestão que vai até 2020. Porém, o suplente deixou claro, que está a inteira disposição de cumprir aquilo que for visto como o melhor para o município, nesse momento.

Caso Gean Lucas venha reassumir a pasta que vinha atuando, posteriormente, o segundo suplente deverá assumir a vaga na Câmara.

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário