Academia de Letras de Valença realiza "II Café Literário" com grande participação do público - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

01/09/2018

Academia de Letras de Valença realiza "II Café Literário" com grande participação do público

Aconteceu na manhã deste sábado (01) o "II Café Literário" da microrregião Valenciana promovido e realizado pela a Academia de Letras da Confederação Valenciana. 
Auditório João Claudino lotado de participantes
Foto:
Cledenildo Santos
O evento reuniu dezenas de alunos do ensino médio, dos cursos de Letras pela modalidade EaD do polo de Valença, profissionais da educação, integrantes da academia, dentre outras autoridades.

O propósito do evento foi enfatizar a importância do ensino EaD, a discussões sobre o uso da tecnologia no exercício do ensino-aprendizagem no século XXI e ainda a exposição e discussão sobre os métodos exigidos para os alunos de ensino médio que desejam realizar as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Foi notório o entusiasmo de muitos participantes, haja vista, que o evento trouxe discussões importantes sobre o papel da educação brasileira nos últimos anos.

Com uma boa impressão causada àqueles que se fizeram presentes, o "II Café Literário" trouxe um gosto de "que bom te ver de novo" aos que haviam participado da 1º edição e um sabor de quero mais naqueles que participaram desta edição do ano de 2018 pela primeira vez.
Professora Suenia Marla falou sobre a importância da EaD
Foto:
Cledenildo Santos
Professor Fabrício Fortaleza falou sobre como enfrentar os desafios para
se obter uma educação de qualidade
Foto:
Cledenildo Santos
Professor Luíz Romero, especialista em ENEM
Foto:
Reprodução
A manhã de aprendizados ainda pode contar com apresentações musicais de artistas valencianos e com palestras dos palestrantes Suenia Marla, Fabrício Fortaleza e do ilustre professor Luíz Romero, um dos grandes ícones da área da educação no Piauí, com vários livros publicados, inclusive. O professor Romero é um dos grandes especialistas em elaboração de provas do nível ENEM no nosso estado.


Alunos do curso de Letras/Português (CEAD/UFPI), polo de Valença
Foto:
Cledenildo Santos









FOTOS: Cledenildo Santos
FONTE: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário