No Senegal, professora Adriela Dantas fala ao MN sobre intercâmbio da ASA - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

Seja bem vindo! Hoje é

09/11/2018

No Senegal, professora Adriela Dantas fala ao MN sobre intercâmbio da ASA

O blogueiro do Mestiço News, José Maurício, esteve falando na tarde desta sexta-feira (09) com a professora pimenteirense Adriela Dantas que se encontra no Senegal, país do continente africano, para a realização de um intercâmbio promovido pela ASA (Articulação Semiárido Brasileiro) em parceria com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). 

Adriela posa para foto com crianças senegalesas
Foto: Arquivo Pessoal/Adriela Dantas
Segundo ela, o grupo que viajou à África é integrado por 18 brasileiros, na sua maioria nordestinos, sendo 13 agricultores, 4 representantes da ASA e uma jornalista. 

Adriela nos contou que o objetivo do intercâmbio é o compartilhamento de experiências, haja vista que o clima do país africano é semelhante ao semiárido brasileiro. 

Brasileiros realizam intercâmbio no Senegal
Foto: Adriela Dantas
Adriela Dantas é filha de Dona Francisca Dantas e Seu Antônio Paiva, moradores da comunidade Saco Novo, município de Pimenteiras. 

A família de Adriela já trabalha há algum tempo com o plantio de plantas medicinais e a medicina alternativa. Devido a esse trabalho desenvolvido é que a professora pimenteirense, através da ASA, foi ao intercâmbio. 

Adriela e sua família fazem parte do programa de cisternas, desenvolvido no nordeste pelo governo federal. Foi através deste programa que eles passaram a integrar a ASA. Desde que foram beneficiados, passaram a desenvolver o cultivo das plantas medicinais, pelas quais tem contribuído com a medicina alternativa, que hoje já é reconhecida, inclusive pelos médicos. Através do desenvolvimento da atividade, Adriela e sua família já participaram de diversos eventos, municipais, estaduais e nacionais desde 2006, e agora esse internacional. 

Adriela nos contou que a experiência está sendo muito proveitosa e garantiu ao Mestiço News que registrará aqui, em primeira mão, todo esse momento proveitoso de sua vida e de orgulho para sua família, e porque não dizer, para Pimenteiras.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido por Adriela e sua família é só segui-los no Instagram:

@naturais_saco_novo
Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário