Google disponibiliza tour virtual pelo Museu Nacional - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

20/12/2018

Google disponibiliza tour virtual pelo Museu Nacional


Em setembro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e boa parte do acervo foi destruída pelas chamas – uma enorme perda para a cultura nacional. Agora, por uma iniciativa do Google Arts & Culture, o público pode visitar ou revisitar algumas das galerias por meio de um tour virtual com imagens em 360°.

Crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas

O projeto foi realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com o Ministério da Educação e traz imagens de peças como o famoso crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas; o Meteorito Bendegó, constituído por uma massa compacta de ferro e níquel, considerado o maior meteorito brasileiro e um dos maiores do mundo; a réplica do Titanossauro; e uma série de artefatos das populações indígenas brasileiras. "O Museu Nacional vive!", afirma Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional, na página do Google. As imagens foram captadas em 2017, por meio da ferramenta Museum View, que permite explorar o acervo de vários museus ao redor do mundo.

Meteorito Bendegó

Para divulgar a iniciativa, o Google deu acesso gratuito ao MASP no dia 15/12. A equipe da multinacional estará no primeiro subsolo do museu localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, junto à loja, orientando os visitantes a fazerem o tour virtual. Já existe, na mesma plataforma, a possibilidade de conhecer o acervo do MASP.

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE