Chuva de granizo cai em município do Piauí - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

PROPAGANDA

07/01/2019

Chuva de granizo cai em município do Piauí

Moradores de Esperantina, a 188 km de Teresina, foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarde de sexta-feira (4). A chuva foi registrada por moradores da localidade Limoeiro, Zona Rural do município, e deixou alguns estragos. A precipitação também atingiu outros pontos da cidade.


De acordo com o climatologista Werton Costa, um vórtice ciclônico de altos níveis está em atuação sobre a região das cidades de Esperantina, Batalha, Piracuruca e Piripiri e São José do Divino. O fenômeno atingiu a região por volta das 16h, criando as chamas nuvens cumulonimbus, que se formam em grandes altitudes.

Foto: Reprodução
“Temos realmente uma condição propícia para granizo. Quando a borda do vórtice passa pelo sertão, por áreas interioranas, tende a formar nuvens de forma muito rápidas, e elas congelam sua porção superior, favorecendo a formação de granizo”, explicou o climatologista.

As nuvens que surgiram sobre Esperantina, segundo o climatologista, são do tipo mais alta pois crescem para cima. “Por isso ela produz granizo, por que congela rapidamente”, disse.

O granizo caiu sobre alguns pontos de Esperantina e também na zona rural. Moradores do bairro Limoeiro registraram em vídeo o momento em que o granizo caiu sobre a região.

Foto: Reprodução

A força dos ventos e da chuva arrancou o telhado de um estabelecimento comercial na avenida Petrônio Portela, e arremessou a estrutura até próximo da rodoviária de Esperantina. O telhado caiu sobre quatro carros, que ficaram danificados. O portão de uma Unidade Básica de Saúde também ficou danificado.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE