Pedro Nogueira: saiba um pouco sobre o homenageado da nova "Praça do Abrigo", em Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

17/01/2019

Pedro Nogueira: saiba um pouco sobre o homenageado da nova "Praça do Abrigo", em Pimenteiras


A prefeitura de Pimenteiras começou o processo de execução da obra de revitalização e ampliação da "Praça do Abrigo", um dos pontos referenciais da cidade, o que constituirá a nova praça de eventos do município. 

Segundo as informações prestadas pela prefeitura através de nota em uma rede social, a obra alçará o valor da ordem de R$ 502.125,00 (quinhentos e dois mil, cento e vinte e cinco reais). O projeto é administrado pela prefeitura de Pimenteiras, junto com o Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal. O valor é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal, Paes Landin, segundo a nota. 


Homenageado

A nova "Praça do Abrigo" terá o nome de Praça Pedro Alexandrino Nogueira, em homenagem ao ex-prefeito de Pimenteiras, Pedro Nogueira.
Ex-prefeito de Pimenteiras, Pedro Nogueira
Pedro Alexandrino Nogueira, o Pedro Nogueira, exerceu o cargo de prefeito do município durante três mandatos. Para os contemporâneos da sua época, foi um dos grandes prefeitos da história pimenteirense.

Pedro Nogueira, ainda, chegou a exercer um mandato de vereador.

Nas eleições do ano 2000, Pedro Nogueira disputou sua última eleição como cabeça de chapa, junto com a ex-vereadora Rosálea Matias, enfrentando o novato, à época, Nonato Marreiros. Ao fim do pleito, Nonato Marreiros venceu a disputa.

Em 2004, o ex-prefeito Pedro Nogueira, ainda se candidatou a vice-prefeito na chapa da então candidata Edna Nogueira, mas a chapa ficou no terceiro lugar, ao término da disputa eleitoral.

Depois disso, Pedro Nogueira não disputou mais nenhum cargo político até a data da sua morte.

Após muitos anos de serviços prestados ao município, Pedro Nogueira faleceu aos 79 anos no mês de maio de 2008, vítima de falência múltipla dos órgãos. 

Pedro Nogueira ainda hoje é lembrado por políticos e pela população pimenteirense, haja vista os bons serviços que prestou ao município durante suas gestões como chefe do executivo.

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE