Chuvas causam rompimento de 17 açudes no Norte do Piauí - Mestiço News | Notícia de Verdade

DESTAQUES

PROPAGANDA

27/03/2019

Chuvas causam rompimento de 17 açudes no Norte do Piauí

As fortes chuvas registradas no Piauí têm trazido prejuízos aos agricultores de São João do Arraial, região dos Cocais. Na noite dessa quarta-feira (26), a chuva foi de 190mm e 17 açudes romperam na zona rural do município, causando a morte de peixes e estradas danificadas.

As fortes chuvas causaram estragos e prejuízos
Foto: Prefeitura de São João do Arraial
Segundo a prefeita Vilma Lima, uma força tarefa coordenada pelo Secretário de Agricultura Miguelzinho Rodrigues, está sendo feita para realizar o levantamento dos prejuízos consequentes do temporal que atingiu a região.

Até o momento foram contabilizados 17 açudes e/ou barragens rompidos, deixando um rastro de grandes prejuízos aos produtores de peixes, alguns com perdas de produtos e estruturas que somam mais de R$ 100 mil. A maior parte dos pescados seriam comercializados durante o período da Páscoa e Semana Santa. Felizmente não houve vítimas humanas fatais.


Além dos açudes e barragens que estouraram, vários quilômetros de estradas vicinais também foram seriamente danificados em decorrências das enxurradas. Alguns trechos encontram-se intrafegáveis, esburacadas ou com poças d´água, fator que dificulta bastante o trafego de veículos. A prefeita estuda decretar estado de emergência nos próximos dias.

Fonte: Piauí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE