Moradora de Teresina realiza sonho de ter um banheiro em casa aos 59 anos - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

11/03/2019

Moradora de Teresina realiza sonho de ter um banheiro em casa aos 59 anos


Um sonho simples e de toda uma vida: ter um banheiro em casa. Aos 59 anos, Maria Francisca conseguiu realizar o desejo após uma ajuda especial. Em dezembro do ano passado, a idosa apareceu no Jornal Nacional contando a sua história.

“O menino vão para o mato. Eu compro as sacolas de lixo e faço as necessidades lá. É o jeito. Se eu tivesse condição, eu teria o meu banheiro completo”, declarou na reportagem de 2018.

Dona Maria Francisca, mais conhecida como Fran, está quase cega por causa da demora no tratamento dos olhos e tem dificuldade para andar. Ela é uma dos mais de 15 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza.

O depoimento sincero de dona Fran provocou indignação na casa do marceneiro Edmilson Cunha e a costureira Marilene Reis e Silva, teresinenses que deixaram a terra natal para morar no Rio de Janeiro e tentar uma vida melhor. “Parece que eu voltei em 1968. Não tinha banheiro na minha casa”, lembrou.

A família de Marilene foi atrás da dona Francisca e durante uma vídeoligação anunciaram fazer o tão sonhado banheiro da idosa. Para o pedreiro Francisco Sales, conhecido como Cleisson, essa foi a oportunidade perfeita para realizar um desejo, que também era dele.

“Eu combinei com ela que faria um preço mais baixo para gente ajudar também. Eu me sinto feliz em realizar esse sonho dela”, falou o pedreiro.

Moradora ganhou banheiro em casa aos 59 anos
— Foto: Reprodução/TV Clube
Aos poucos o quarto dos fundos ganhou revestimentos, pia, vaso, chuveiro. Edmilson e Marilene foram pessoalmente a Teresina ver a obra pronta e conhecer a dona Fran.

“Estou sentindo uma emoção dentro de mim, porque eu nunca pensei que iria ver esse banheiro. Estou tanto feliz até agora estou saindo água dos olhos”, disse dona Fran emocionada.

“Foi feito de coração. Dever cumprindo da minha parte”, declarou o marceneiro Edmilson Cunha.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE