Chuvas comprometem tráfego na zona rural de Pimenteiras; prefeitura fala sobre medidas - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

01/04/2019

Chuvas comprometem tráfego na zona rural de Pimenteiras; prefeitura fala sobre medidas

A equipe do blog Mestiço News procurou a vice prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, para falar sobre reclamações recorrentes que recebemos de diversos moradores da zona rural do município, relatando os estragos que as águas das chuvas tem feito em algumas estradas vicinais das localidades do interior. 

Trecho de estrada após passagem das águas da chuva
Foto: Reprodução/Clemilton Dias
Recebemos diversas fotos de alguns trechos de várias estradas que tiveram o acesso prejudicado, após as intensas chuvas que banharam o município no último mês de março. 

Alguns moradores nos relataram que em algumas vias próximas ao leito do Rio Sambito, o acesso a algumas comunidades foi bloqueado devido a água ter invadido a estrada ou até mesmo pela falta de pontes que visem garantir o tráfego no período chuvoso, que sempre ocorre nos primeiros meses do ano, em toda a região. 

Durante os dias de cheia, acesso às comunidades Curralinho e Campos
ficou comprometido
Foto: Reprodução/Clemilton Dias
Em alguns trechos onde o acúmulo de água na estrada foi mais crítico, veículos chegaram a atolar, causando transtornos aos proprietários. 
Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp
Indagando a vice-prefeita sobre que medidas, a gestão municipal, através do prefeito Venício do Ó, estaria tomando para amenizar a situação crítica que afetaram as estradas que cortam o município, haja vista, que são resultantes de um fenômeno natural (águas das chuvas), fomos informados que o setor de recuperação de estradas, sempre que é informado de ocorrências neste sentido, tem procurado contornar os efeitos, de imediato, enviando maquinário para que sejam feitos os reparos necessários. Lúcia Lacerda afirmou que a administração garante que, logo as chuvas passem, todas as estradas do município, a começar pelos pontos mais críticos, deverão receber serviços de recuperação, garantindo a trafegabilidade dos moradores que residem nas comunidades afetadas. 
Vice-prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda
Foto: Reprodução/Facebook - Lúcia Lacerda

Ponte no Saco dos Martins
 

Uma das principais reclamações que recebemos, foram de moradores da região da Lagoa do Sambito, especificamente, das comunidades Mestiço, Saco dos Martins, Malhada Alta e Baixio. As pessoas residentes nessas localidades reclamaram que havia um projeto para a construção de uma ponte sobre o Rio Sambito na comunidade Saco dos Martins que visava interligar todas essas localidades. No entanto, a obra não foi executada antes do período chuvoso e com as enchentes do rio, a população residente nessas comunidades ficou isolada. 

O blog Mestiço News expôs esse questionamento à vice-prefeita Lúcia Lacerda, e ela nos informou que todo o processo para execução do projeto já está em andamento, porém com as enchentes do rio a obra não pode ser iniciada. Segundo nos informou, a prefeitura já assinou o contrato com a construtora responsável pela a obra e esta, logo que as chuvas cessarem, deverá iniciar os trabalhos de construção da ponte, que devem durar cerca de 60 dias, desde que for iniciada até a conclusão. 

Lúcia Lacerda informou que a prefeitura através do prefeito Venício garantem que, logo que o período chuvoso passar, a ponte será construída.

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE