Nuvem gigante cobre a comunidade Mestiço, em Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

06/04/2019

Nuvem gigante cobre a comunidade Mestiço, em Pimenteiras

Uma nuvem gigante apareceu no céu da comunidade Mestiço, em Pimenteiras, na tarde deste sábado (06). 
Nuvem gigante em Mestiço, Pimenteiras
Foto: Mauro Junior
Nosso blogueiro, Mauro Junior, registrou o momento que uma grande nuvem carregada veio em direção do espaço aéreo acima do povoado, que já registrou fortes chuvas nos últimos dias.
Nuvem gigante em Mestiço, Pimenteiras
Foto: Mauro Junior
O povoado Mestiço é cortado pelo Rio Sambito, que neste ano já registrou grandes enchentes e é um dos afluentes do Rio Poti, que na capital Teresina já se encontra acima da cota de inundação.

Alguns moradores informaram que choveu forte na direção das "cabeçeiras" do Rio Sambito que conta com duas barragens no trecho entre os povoados Curralinho e Mestiço (Barragem do Curralinho e Barragem da Camponesa). Ambas, já ultrapassaram o limite de sangria este ano.

Previsão para o fim de semana

Segundo matéria do portal O Dia para o final de semana, a previsão foi de chuva na manhã do sábado, com algumas pancadas isoladas durante a tarde e uma chuva mais duradoura durante a noite. O volume de precipitação deve chegar a 35 milímetros e os ventos devem atingir cerca de 5 km/h. O sábado será marcado por sol, mas com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados.

Para o domingo, a previsão é de sol, mas com aumento da quantidade de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. O volume de precipitação, no entanto, deverá ser menos que na sexta e no sábado: apenas 20 milímetros, mas com rajadas de vento que podem chegar a 5 km/h.

“Ainda temos fortes chuvas hoje e amanhã. Vai chover em todo o Piauí. A partir de domingo, não é vai acabar o período chuvoso, mas vai dar uma diminuída e segunda retorna as pancadas novamente, porque abril é um mês em que vai chover bem”, explicou a meteorologista Sônia Feitosa.

Essas precipitações mais intensas na região são favorecidas pela atuação da Zona de Convergência Intertropical que, combinada com o aquecimento diurno, contribui para as pancadas de chuva locais.

93 cidades do Piauí estão sob alerta

De acordo com o monitoramento por satélite do Inpe, 93 cidades piauienses estão na área de alerta para fenômenos meteorológicos adversos. Segundo o aviso, há risco de tempestade de raios, chuvas intensas e acumulado de chuva. Haverá condição para pancadas de chuva acompanhadas de raios que, localmente, poderão ser intensas e gerar acumulados expressivos de precipitação em curto período de tempo.

Fonte: Blog Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE