Arma é encontrada no quarto do filho de Flordelis acusado de mandar matar o pai, Anderson do Carmo - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

19/06/2019

Arma é encontrada no quarto do filho de Flordelis acusado de mandar matar o pai, Anderson do Carmo

Pastora, cantora e deputada Flordelis
Foto: Reprodução
A Polícia Civil encontrou no quarto de Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis dos Santos (PSD-RJ), uma pistola 9mm que, segundo a delegada, pode ter sido a arma usada no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. As informações são do jornal O Globo.

A primeira perícia, feita pela Divisão de Homicídios (DH), constatou que a pistola foi usada na noite do crime. Nesta quarta-feira (19/06/2019), uma outra será feita no Instituto de Criminalista Carlos Eboli para confirmar o uso da arma.

Para a polícia, Flávio dos Santos, de 38 anos, é suspeito de ser o mandante do crime. Ele foi preso nessa segunda-feira (17/06/2019) durante o sepultamento de Anderson. Lucas dos Santos, 18 anos, filho adotivo da parlamentar, foi um dos executores do assassinato, segundo investigações. Ele também está preso.

“Na casa, encontramos uma pistola 9mm no quarto ocupado pelo Flávio. Coletamos o padrão balístico da arma e já há uma primeira indicação de que é a arma do crime”, contou a delegada Barbara Lomba, titular da DH Niterói.

De acordo com as investigações, a possibilidade do crime ter sido um latrocínio (roubo seguido de morte) está descartada. A polícia agora apura quem foi o autor e qual a motivação do assassinato.

Entenda o caso

O pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis, foi morto na madrugada desse domingo (16/06/2019), em Niterói. Os dois são pais de 55 filhos, sendo quatro biológicos. Eles moravam na comunidade do Jacarezinho quando adotaram, de uma vez, 37 crianças — todas sobreviventes de uma chacina ocorrida na estação Central do Brasil. De acordo com a parlamentar, essa é a maior bandeira dela.

Na última segunda-feira, a polícia prendeu dois filhos do casal, Lucas dos Santos e Flávio Rodrigues de Souza. Eles usaram pelo menos duas pistolas Glock calibre. 9mm. Segundo informações da polícia, os assassinos chegaram a dopar o cachorro da família para chegar à residência. Investigadores vão analisar imagens das câmeras de segurança para descobrir a identidade dos autores.

Deputada Flordelis

Pastora evangélica e cantora gospel, Flordelis recebeu 196.959 votos no primeiro mandato, sendo a quinta mais votada no Rio de Janeiro. Ela já havia sido candidata em 2004 a vereadora em São Gonçalo (RJ) pelo então PMDB.

Fonte: O Globo/Via Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE