Atirador neutraliza sequestrador e reféns são salvos no Rio de Janeiro. - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

20/08/2019

Atirador neutraliza sequestrador e reféns são salvos no Rio de Janeiro.

Sequestro teve desfecho depois de três horas e meia de negociações. Segundo a PM, criminoso se chamava Willian Augusto da Silva, era vigilante e portava uma arma de brinquedo, mas ameaçava incendiar o coletivo.

Sequestrador Neutralizado Foto: Fabiano Rocha /Agência O Globo

     De acordo com o Bom Dia Rio, o sequestrador deu ordem para que o coletivo fosse atravessado na subida do vão central. Em seguida, mandou o motorista estacionar no acostamento, onde há um cerco policial.

   Antes de o sequestro terminar, seis reféns haviam sido libertados. Os dois primeiros foram duas mulheres que passaram mal. Elas receberam atendimento médico. Depois disso, dois homens e duas mulheres também foram liberados — uma mulher desmaiou assim que saiu do veículo.
    O homem foi  identificado como Willian Augusto da Silva, de 20 anos, desceu do coletivo e jogou um casaco para os policiais. Quando ia subir a escada para reembarcar, foi baleado.
Sequestrador : William Augusto da Silva Foto: G1.globo.com
   Todos os 37 reféns foram liberados sem ferimentos, segundo informações da Polícia Militar. Os tiros foram disparados às 9h04 desta terça-feira (20), cerca de três horas e meia após o início do sequestro.  Ao ser alvejado o sequestrador foi levado para o Hospital Souza Aguiar, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
    Willian se dizia policial militar, mas era um vigilante. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, a arma que o bandido usava era de brinquedo entretanto o mesmo portável líquido inflamável. A única exigência do sequestrador foi uma ambulância. 

   Willian intimidava os passageiros com uma arma de brinquedo e ameaçava a todo momento incendiar o ônibus. Para tal, cortou garrafas PET ao meio, encheu os recipientes com gasolina e os pendurou ao longo da cabine. Fotos de reféns mostram esses copos improvisados.
Garrafas PET com gasolina : Foto arquivo pessoal

       Pelo menos três snipers (atiradores de elite) estavam em posições estratégicas em volta do ônibus. Um deles estava deitado sobre um carro do corpo de bombeiros e chegou a ficar ser coberto por um pano vermelho.
Atirador em cima do carro do corpo de Bombeiros. Foto: 

     Minutos após William ter sido morto, o governador Wilson Witzel chegou à Ponte a bordo de um helicóptero.  Ele definiu o trabalho como uma ação "técnica" das forças de segurança e parabenizou os policiais militares e policiais rodoviários federais.  
    "O ideal é que todos saíssem com vida, mas tivemos que tomar a decisão de salvar os reféns", disse. Segundo Witzel, os reféns e os familiares do sequestrador serão amparados pelo estado. Ele disse ainda que a família do homem chegou a pedir desculpas pelo ocorrido.
Governador do Rio Wilson Witzel. Foto: G1-  Globo
 "Vamos também cuidar da família dele, tentar entender o problema para que outros não ocorram", afirmou Witzel.
Fonte: https://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE