Morre o pastor Luís Pereira da Assembleia de Deus "Missão" de Picos - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

17/08/2019

Morre o pastor Luís Pereira da Assembleia de Deus "Missão" de Picos


O dia está em luto para todos os que fazem parte da Família Assembleia de Deus de Picos e da Microrregião, assim como para familiares, amigos e todos os que conheciam o Pastor Luís Pereira de Sousa, o qual faleceu na manhã deste sábado (17), às 06h10, no hospital São Marcos, em Teresina, após complicações em seu estado de saúde, por conta de uma insuficiência renal.

Desde o final de julho, Luís Pereira se encontrava em Teresina, em coma, por causa de um problema de saúde grave que enfrentava há algum tempo. O quadro piorou e o levou a óbito.

Luís Pereira, aos 74 anos, deixa esposa, nove filhos sanguíneos, seis netos e toda uma gama de pessoas que possuíam muito mais que respeito pelo pastor que ele era, mas um amor que os levava a considerarem-no como pai, orientador, melhor amigo.

Bibliografia pastoral

Com um ministério pastoral que compreendia 32 anos de sua vida, o pastor Luís Pereira, além de presidente das Assembleias de Deus em Picos, era Superintendente da Região, das igrejas de mesma denominação, o que compreende cerca de dez municípios, tais como Geminiano, Dom Expedito Lopes, Bocaina, Sussuapara, Francisco Santos, Ipiranga e outras.

Durante esses mais de 30 anos, o pastor Luís chegou a construir 35 templos, espalhados pelos bairros de Picos. Além disso, levantou um ginásio para os grandes eventos da comunidade evangélica, denominado de Centro de Eventos da Assembleia de Deus – CEAD.

Sua reforma mais recente foi o Templo Central. O pastor Luís Pereira possuía a metodologia de que se fosse preciso aumentar a sede por conta do número de membros, que se fizessem congregações espalhados pelos bairros, para que os congregados tivessem uma igreja mais próxima às suas residências. Com isso, ele nunca ampliou o templo, considerado a matriz, mas realizou, como sua última obra, a reforma da mesma, atendendo a pedidos dos membros do local, tornando-a uma das mais belas Igreja Assembleia de Deus do Estado.

Depoimentos

O Co-Pastor Rael Oliveira, do Templo Central da Assembleia de Deus em Picos, em entrevista ao Cidadesnanet, lamenta profundamente a perca daquele que, para ele, não era apenas um pastor, mas seu melhor amigo.


“É uma perca irreparável. Fiz uma publicação oficial em minha rede social, o Instagram, e defini o que realmente sinto. Ele não era apenas um pastor, mas um pai, um amigo que eu tinha, um conselheiro, uma pessoa que confiou em mim e me levou ao ministério. Acredito que esse sentimento de amor e respeito é o sentimento que toda a igreja tem, assim como a Superintendência. O estado do Piauí reconhece o ministério do Pastor Luís como um grande ensinador, como uma pessoa de respeito, de moral. Aqui em Picos ele tinha 32 anos de ministério, com excelente relacionamento não só com a Igreja, mas com toda a comunidade. Ele chegou a receber na comunidade do Estado alguns títulos de reconhecimento pelo seu trabalho. O sentimento da Igreja é de muita tristeza. Confiamos no Senhor [Deus] que conforte o coração de toda a família e igreja. E nosso consolo é de que agora ele descansa nos braços do Pai”, relatou emocionado.

O jornalista Edilberto Silva foi, por muitos anos, membro da Assembleia de Deus em Picos, e discípulo do pastor Luís. Mas hoje, por trabalhar na Casa Publicadora das Assembleias de Deus, principal meio de comunicação da comunidade evangélica, reside no Rio de Janeiro. O Cidadesnanet entrou em contato com ele, que deixou seu depoimento sobre o que representou e representa o ministro em sua vida e de sua família.

“Ele foi responsável por meus primeiros passos ministeriais. Foi sob a gestão dele que eu trabalhei na igreja de Picos, no Departamento de Escola Bíblica Dominical, no bairro Junco. Tive a oportunidade de chegar a auxiliar de trabalho, Diaconato e Presbitério. Foi aí onde dei meus primeiros passos ministeriais e reconheço a importante participação do Pastor Luís na questão de minha instrução para hoje estar trabalhando aqui no Rio de Janeiro, na CPAD. Deus tem abençoado nosso ministério, mas tudo teve um princípio, e foi aos cuidados do Pastor Luís, e isso tem que ser digno de nota. Ele representava, para mim, um exemplo de homem dedicado às coisas de Deus. Zeloso pela obra e visionário com a questão do Reino de Deus e expansão na construção de congregações para atender ao povo. Ele era muito dedicado ao que se diz de estrutura da Igreja e também era um homem de palavra firme quanto à questão doutrinária, de instrução da Palavra [de Deus]. É, de fato, uma grande perca. Para o estado do Piauí, quiçá, para o Brasil, por entender que ele passou dezenas de anos trabalhando em Picos, já tendo deixado legado em cidades como Santa Cruz, Fronteiras e Floriano. É uma perda irreparável. E o que podemos pedir é que Deus console o coração de todos os irmãos e de toda a família”.

Velório e enterro

O velório acontece hoje (17), no período da tarde, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, que fica na Avenida Deputado Sá Urtiga, bairro Bomba, em Picos. O horário não foi definido, pois o corpo ainda se encontra em Teresina, aguardando liberação.

Por ser natural da cidade de Ipiranga-PI, o pastor será enterrado em sua terra natal, neste domingo (18), com horário a ser estabelecido.

Fonte: Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE