Onda de incêndios continua assustando moradores da zona rural de Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco de Anúncios

13/08/2019

Onda de incêndios continua assustando moradores da zona rural de Pimenteiras


Uma onda de incêndios tem assustado os moradores da comunidade Lagoa das Caraíbas, na região do povoado Campos, no município de Pimenteiras.

Desde a madrugada do dia 08 para o dia 09 do corrente mês, a população da região tem passado por momentos de pesadelos e trabalhos intensos. Moradores relatam já estarem exaustos de tanto correrem para prestarem o serviço de contenção das chamas.





No fim de semana, a brigada de incêndio do município esteve no local e, com o auxílio dos moradores, fez um trabalho temporário de controle do fogo. Porém, segundo os moradores informaram a esta redação, em virtude das altas temperaturas e dos fortes ventos, durante o dia, o fogo ainda continua se espalhando em focos dispersos, deixando rastros de destruição a propriedades e prejuízos ambientais.

Brigada de Incêndio do município
Foto: Divulgação
Um popular relatou à nossa redação que os moradores que moram nas comunidades vizinhas ao local do ocorrido têm se revesado em equipes, às vezes, durante o dia, outras vezes, durante o dia no intuito de evitar maiores prejuízos.

Em nota a um site de notícias que lhe presta serviços, a prefeitura de Pimenteiras afirmou que, a determinação é que todos os órgãos fiquem atentos para ajudar no que for possível às comunidades atingidas.

No vídeo abaixo, o youtuber Clemilton Canetinha fez um registro de um dos momentos de apreensão, onde moradores trabalharam durante a noite na intenção de apagar o fogo.



Fonte: Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE