Vídeo impressionante mostra gravidade do incêndio que ameaça região do povoado Mestiço - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

19/08/2019

Vídeo impressionante mostra gravidade do incêndio que ameaça região do povoado Mestiço


Desde a tarde do último sábado (17) um incêndio de grandes proporções incomoda e preocupa os moradores da região do povoado Mestiço. O foco de incêndio se iniciou na altura da caatinga entre o percurso da localidade São Caetano ao Mestiço.

Desde o registro do fogo, cada vez mais, as chamas se intensificam e ficam fora de controle, principalmente durante o dia, em virtude dos fortes ventos e das altas temperaturas.

Moradores das localidades Mestiço, Saco dos Martins e Barra do Manu tem se revezado na tentativa de combater o avanço do incêndio, mas as chamas tem se intensificado, espalhando-se por uma vasta extensão mata a dentro, deixando um rastro de destruição da mata nativa e causando prejuízos, principalmente aos criadores de abelhas e animais.

O que tem preocupado os moradores das comunidades mais ameaçadas é que, com os fortes ventos, o incêndio tem avançado rapidamente na direção da zona habitada, havendo a possibilidade de colocar a população em risco.

A redação do Mestiço News conversou com a vice-prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, e a mesma informou que uma equipe foi enviada ao local com o intuito de estabelecer um plano de ação para conter o avanço da queimada. Segundo, fomos informados pelos moradores, essa equipe esteve presenciando o ocorrido e deverá entrar em ação nas próximas horas.

Um vídeo feito por cinegrafistas amadores e que foi enviado ao Mestiço News dá uma noção da dimensão do estrago que o fogo está fazendo.



Fonte: Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE