Piauí registra quatro vezes mais casos de dengue em 2019 - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROPAGANDA

16/09/2019

Piauí registra quatro vezes mais casos de dengue em 2019

Foto: Reprodução/Google
O Piauí registrou quatro vezes mais casos de dengue em 2019 do que no mesmo período em 2018, de acordo com dados do Ministério da Saúde. 6.720 casos foram contabilizados até 24 de agosto, enquanto no ano passado foram 1.641. Em todo o país o aumento foi de sete vezes. As informações são do G1.

No entanto, o número de mortes confirmadas devido à infecção no Piauí não aumentou. Nesse ano houve um óbito, igual ao ano passado. Contudo, o número de mortes em investigação passou de um para três.
Casos de dengue registrados entre 2019 e o mesmo período de 2018; em números absolutos
 — Foto: Arte/G1
No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na sexta-feira (13), o número de casos prováveis é 7.018 registrados em pelo menos 170 municípios do Piauí.

O relatório aponta que a incidência é alta em 35 cidades, média em 44 e baixa em 91. Os cinco municípios com maior número de casos prováveis são: Teresina, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e Simplício Mendes.

Os com maior incidência de casos são: Alvorada do Gurguéia, Simplício Mendes, Pavussu, Curimatá e Uruçuí. O boletim afirma que 11 cidades estão em situação de risco para ocorrência de surto de dengue, chikungunya e zika:

Alagoinha do Piauí; Francisco Santos; Assunção do Piauí; Gilbués; Avelino Lopes; Guadalupe; Belém do Piauí; Júlio Borges; Bonfim do Piauí; Jurema; Caldeirão Grande do Piauí; Landri Sales; Canto do Buriti; Monsenhor Hipólito; Caridade do Piauí; Parnaguá; Cristino Castro; Pedro II; Fartura do Piauí; Santana do Piauí e Francisco Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE