Incêndio criminoso ameaça área de sítios arqueológicos em Pimenteiras - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco de Anúncios

31/10/2019

Incêndio criminoso ameaça área de sítios arqueológicos em Pimenteiras

Incêndio avança rumo às áreas de preservação arqueológica
Foto: Divulgação
Um incêndio criminoso gerado nessa quarta-feira (30) ameaça uma área de sítios arqueológicos, na comunidade Saco Novo, zona rural de Pimenteiras.

Segundo informou o secretário de cultura do município, Gean Lucas Moura, em uma rede social, o incêndio se propaga em uma vasta área composta de diversos registros de pinturas rupestres, registrados pelo IPHAN.


Também em uma rede social, a vice-prefeita do município, Lúcia Lacerda, registrou preocupação com o fogo e afirmou que a prefeitura já estaria providenciando a ação de contenção das chamas que ameaçam a ocorrência de uma tragédia ambiental e, também, histórico-cultural.

                  

O município de Pimenteiras tem enfrentado uma grave crise de ocorrências de incêndio neste ano de 2019. No mês de agosto, várias comunidades sofreram perdas em decorrência de múltiplos focos de incêndio espalhados por diversas regiões da zona rural do município. O Mestiço News registrou, com exclusividade, a dificuldade enfrentada tanto pela população, quanto pelos órgãos responsáveis pelo combate às chamas. As chamas, naquela ocasião, perduram por quase um mês.

Em relação ao incêndio dessa quarta, estamos colhendo mais informações, mas o que já se pode afirmar é que se trata de um grave incêndio e que pode ter consequências desastrosas!



Aguardem mais informações!

FONTE: Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE