![]() |
Incêndio avança rumo às áreas de preservação arqueológica Foto: Divulgação |
Segundo informou o secretário de cultura do município, Gean Lucas Moura, em uma rede social, o incêndio se propaga em uma vasta área composta de diversos registros de pinturas rupestres, registrados pelo IPHAN.
Também em uma rede social, a vice-prefeita do município, Lúcia Lacerda, registrou preocupação com o fogo e afirmou que a prefeitura já estaria providenciando a ação de contenção das chamas que ameaçam a ocorrência de uma tragédia ambiental e, também, histórico-cultural.
O município de Pimenteiras tem enfrentado uma grave crise de ocorrências de incêndio neste ano de 2019. No mês de agosto, várias comunidades sofreram perdas em decorrência de múltiplos focos de incêndio espalhados por diversas regiões da zona rural do município. O Mestiço News registrou, com exclusividade, a dificuldade enfrentada tanto pela população, quanto pelos órgãos responsáveis pelo combate às chamas. As chamas, naquela ocasião, perduram por quase um mês.
Em relação ao incêndio dessa quarta, estamos colhendo mais informações, mas o que já se pode afirmar é que se trata de um grave incêndio e que pode ter consequências desastrosas!
Aguardem mais informações!
FONTE: Mestiço News
Nenhum comentário:
Postar um comentário