Jovem pimenteirense dá à luz a gêmeas, está em estado grave e necessita de ajuda - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


28/10/2019

Jovem pimenteirense dá à luz a gêmeas, está em estado grave e necessita de ajuda


A jovem Rosilene Maria de Sousa, 20 anos, moradora da localidade Baixio, zona rural do município de Pimenteiras deu à luz a gêmeas, no último sábado (26). 

Segundo informações de familiares repassadas ao Mestiço News, a jovem que estava no 8º mês de gravidez de uma barriga de gêmeas, deu entrada às pressas, no último sábado, no hospital Regional Estáquio Portela, em Valença do Piauí com perda de líquido amniótico. Porém, dada à gravidade da sua situação, foi transferida no mesmo dia para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, onde passou por cesariana. Devido às complicações do parto, após algumas horas teve que passar por outra cirurgia (histerectomia). 

Nesta segunda-feira (28) os familiares da jovem passaram por momentos de aflição porque o quadro de saúde de Rosilene sofreu alterações e a mesma encontra-se na UTI da Maternidade Evangelina Rosa, em estado grave. Devido à gravidade, Rosilene precisou de reposição sanguínea. Seu tipo sanguíneo é A+. Segundo as informações, a vice-prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, foi a doadora compatível no momento da coleta. No entanto, em virtude do nível de complicação da saúde da jovem mãe, ela ainda poderá precisar de mais reposição de sangue. 

O que chama mais atenção na história de Rosilene e suas duas moças é a barreira que as três tem tido que enfrentar, de maneira tão precoce, ainda. A jovem é de família humilde, além do problema de saúde, está precisando de ajuda. 

Bebês precisam de leite, roupas e fraldas
Foto: Divulgação/Família
Como a mãe não está em condições de aleitá-las, as bebês precisam de leite materno. Devido às dificuldades financeiras da família, as meninas, também, precisam de fraldas descartáveis e roupinhas. 

Rosilene e o esposo, Carlos Antônio
A única renda da família é o Bolsa Família e, segundo o esposo de Rosilene e pai das meninas, o senhor Carlos Antônio, a situação está mais crítica ainda, haja vista, que a família precisa de recursos para permanecer em Teresina, para auxiliar as acompanhantes e para a aquisição das passagens. 

Diante dessas circunstâncias, voluntários estão se mobilizando para promover uma campanha para ajudar a família de Rosilene. Nesse momento, será preciso juntar forças e manifestar apoio e solidariedade porque o caso requer urgência. 

Portanto, quem possuir tipo sanguíneo A+, fique em constante contato com os telefones listados a seguir para saber se a jovem Rosilene ainda necessitará de reposição sanguínea. 

Quem poder ajudar com leite, roupas, cesta básica, entre em contato pelos canais abaixo. 

Quem puder ajudar financeiramente, faça um depósito na conta do pai das meninas, o senhor Carlos Antônio. 

Pontos de referências: 

Para doação de sangue – HEMOPI 

Para doação de leite materno e fraldas - Maternidade Evangelina Rosa (procurar pela senhora Detinha)

Quem preferir pode procurar a família, no povoado Baixio. 

Contatos: 

(89) 981140638 (Detinha) 

(89) 98126-6026 (Joana Darc)

Fonte: Mestiço News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE