Chineses investirão US$ 65 bilhões em áreas do território de Pimenteiras e Pio IX; fazenda Planalto está inclusa - Mestiço News | Notícia de Verdade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco de Anúncios

10/01/2020

Chineses investirão US$ 65 bilhões em áreas do território de Pimenteiras e Pio IX; fazenda Planalto está inclusa

Entrada da Fazenda Planalto, na BR-020
Foto: Reprodução/Google
O prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó, informou nessa sexta-feira (10), que o município receberá uma grande soma de investimentos com as instalações do grupo empresarial chinês Brasimax, que investirá no Piauí aproximadamente 65 bilhões de dólares na implantação de um parque eólico e na produção de biomassa a partir da mandioca. As informações são do portal V1.

Prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó e sua esposa, Carmelina
Foto: V1
De acordo com o prefeito, os municípios beneficiados serão Pimenteiras e Pio IX. O presidente do grupo Brasimax, Álvaro Akira Okuma, esteve reunido com o governador Wellington Dias dando ciência do investimento.

O prefeito Venicio do Ó informou que da área beneficiada com o projeto a grande maioria está no município de Pimenteiras.


“Na Fazenda Planalto que tem 17.014.805 hectares, 15.594.089 hectares é dentro do município de Pimenteiras, na Fazenda Alvorada existem 9.024.6239 hectares, desses 8.995 hectares é no município de Pimenteiras e na Fazenda Esplanada dos 10.583.3282 hectares, 7.852.829 são em terras do município de Pimenteiras”, pontuou o prefeito que disse ainda que do total da área beneficiada pouco mais de 36.622 mil hectares, 32.441 está dentro do Município de Pimenteiras enquanto que pouco mais de 4.180 mil hectares está na área territorial de Pio IX.


“A implantação desse projeto colocará Pimenteiras em outro patamar de desenvolvimento. São bilhões que serão investidos em todas as áreas. Só na transferência de documentos a prefeitura receberá milhões de ITBI, dinheiro que pode ser investido diretamente na cidade e no futuro do município, sem contar com a geração de emprego”, comemorou Venício do Ó que já acionou a assessoria jurídica para acompanhar o processo de implantação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE